Abrir menuFechar menu

O QUE É SECURITIZADORA?

A palavra securitização provém do termo securities, que em inglês se refere a valores mobiliários e títulos de crédito. Dessa forma, securitizar tem o significado de converter determinados créditos (direitos creditórios), em lastro para títulos ou valores mobiliários a serem emitidos posteriormente. A securitização serve, portanto, como suporte para a emissão de títulos ou valores mobiliários.

Os direitos creditórios vêm dos créditos que uma empresa tem a receber, como duplicatas, cheques e outros. O direito de recebimento desses créditos é negociável, quer dizer, a empresa o cede a terceiros e isso é feito por meio de uma securitizadora.

A Forte Oeste tem o objetivo de promover a desintermediação bancária e contam com investimentos de longo prazo, que possibilitam a compra de recebíveis dos segmentos financeiro, comercial, industrial, imobiliário, de hipotecas, de arrendamento mercantil e de prestação de serviços.

Através da antecipação de recebíveis transformamos vendas a prazo em vendas à vista, facilitando a vida de nossos parceiros, liberando-os de suas preocupações com capital de giro e com a administração de suas contas a pagar e a receber, para que possam manter-se focados na sua atividade final.

A empresa realiza vendas ou serviços e recebe o pagamento através de títulos de crédito a prazo, e os negocia com a Forte Oeste, que cobra um deságio e credita valor via transferência bancária para a empresa.

Operações isentas de IOF

Operações
isentas de IOF

Custos inferiores ao mercado bancário

Custos inferiores ao mercado bancário

Comodidade e facilidade: operações 100% digitais

Comodidade
e facilidade:
operações 100% digitais

Operações isentas de IOF

Capital de
giro maior
e mais rápido

Agilidade na concessão de crédito

Agilidade na
concessão
de crédito

Não exige saldo médio nem reciprocidade

Não exige saldo médio
nem reciprocidade
(aquisição de produtos ou serviços)

Operações isentas de IOF

Política de crédito
adaptável ao perfil
do cliente

Agilidade na concessão de crédito

Crescimento mais
rápido dos negócios

Não exige saldo médio nem reciprocidade

As operações
não impactam no
endividamento bancário
(SISBACEN)